A proteção exagerada dos direitos das mulheres tem gerado um outro problema, isto é, a violação aos direitos dos pais.
Quem se importa com a violação de um direito de um pai biológico em face de uma mulher?
Essa notícia não dá ibope, a imprensa não tem interesse de noticiar, nem muito menos, os políticos vão abordar esse assunto.
Se por um lado as mulheres devem ser protegidas por serem a parte mais vulnerável fisicamente nas relações, por outro é necessário impor os limites legais para não tolher os direitos legítimos dos pais.
Aquela velha máxima jurídica: o direito de um termina quando começa o dos outros.
Por esses motivos, que o pai biológico estará sozinho e terá que provar todo o seu direito, mesmo tendo desvantagens processuais em relação a mãe.
Essa foi a situação enfrentada por de Ricardo que foi impedido de ver sua filha Vanessa. Se você está passando por uma situação semelhante e precisa se munir de mais informações continue conosco nas próximas linhas.
O caso aconteceu da seguinte forma: Ricardo teve uma relação amorosa breve com a mãe de sua filha Fernanda, desse contato, nasceu Vanessa.
Apesar de Fernanda ter comunicado a Ricardo que ele era o pai biológico, no momento do nascimento de sua filha, ela estava com um relacionamento com Manoel. O qual se dirigiu até o cartório e realizou o registro de Vanessa como sendo sua filha.
Neste momento, começaram os problemas de Ricardo que foi impedido, não só, de conviver, mas também de ter qualquer tipo de contato com sua filha.
O pior deste caso é que ele não poderia exigir os seus direitos em virtude de que outro constava como pai biológico.
Diante das constantes negativas de ter comunhão e participação na vida de sua filha, ele não teve outra alternativa, senão resolver pela via judicial.
Para isso ele se dirigiu até o escritório da Reis Advocacia.
Após assumirem o caso os advogados decidiram que a melhor escolha era movimentar uma ação de investigação de paternidade com retificação de registro, com pedido de guarda compartilhada e direitos imediatos de visitas, no decorrer do processo foi confirmado por meio do exame de DNA a paternidade biológica do autor da ação.
No meio do processo o judiciário concedeu o pedido de liminar elaborado pela Reis Advocacia, para que o autor tivesse direito a visitas.
Assim, antes mesmo da decisão final, ele foi contemplado com o direito de estreitar os laços afetivos de paternidade com sua filha.
Um momento único que emocionou a todos foi ele poder colocar no colo seu bebê, dá um cheiro, trocar a frauda, sentir o calor de sua filha e amá-la com toda intensidade.
Caso ele não buscasse o seu direito jamais poderia desfrutar de momentos tão maravilhosos como esse.
É preciso entender que os pais biológicos têm direitos e essa decisão traz esperança para um futuro mais harmônico entre as famílias.
Ao final do processo foi retirada a filiação errônea colocada em substituição a do pai biológico Ricardo. Passando a constar no registro de nascimento de sua filha o seu nome.
Histórias como essas nos motivam a continuar nosso trabalho de advocacia em prol dos direitos violados dos pais.
Hoje, Vanessa cresceu e Ricardo tem a liberdade e o direito de levá-la ao parque, comprar doces para ela, comer pipoca juntos, levá-la ao Circo, simplesmente, beijá-la e abraçá-la. Enfim, são infinitos momentos maravilhosos que ele nos relata.
Você que é pai biológico tem direitos que devem ser preservados pela justiça.
A prática nesses procedimentos e os frequentes abusos que enfrentamos ao defender os pais biológicos nos fez criar um procedimento.
Esse mecanismo já funcionou com outros clientes, por isso, queremos conduzir outros pais que tiveram seus direitos violados ao sucesso para que eles também tenham preservado seu direito ao convívio com os filhos.
Reis Advocacia
Reis Advocacia Sociedade de Advogados é um escritório com atuação nas diversas área do Direito, com especialistas preparados para melhor atende-lo, com sua atividade pautada na honestidade, ética, celeridade e eficiência.