Blog

Militar consegue o direito de cuidar da mãe com câncer

Policial consegue com nosso apoio jurídico licença para cuidar de sua mãe enferma. Entenda o case!

militar_licença

O câncer de mama é uma doença grave que acomete muitas mulheres, podendo levar à morte se não for corretamente tratado ou se for diagnosticado tardiamente.

Por isso há tanta ênfase na prevenção, sendo essencial para mulheres acima de 40 anos realizar o autoexame e a mamografia, assim é possível diagnosticar a doença o quanto antes, aumentando as chances de cura.

Lidar com um uma doença tão grave quanto o câncer de mama no seio da sua família não é uma tarefa fácil. Assusta bastante descobrir que um ente querido é portador de uma doença grave, ainda mais esse ente querido é aquela que nos deu a vida, nossa mãe.

Agora imagine só você ser militar receber a notícia que sua mãe está acometida de um câncer de mama quando você está a mais de 700 km de distância dela, sem poder lhe prestar o auxílio de que ela necessita ao longo do tratamento!

Pois é, foi exatamente isso que aconteceu com o nosso cliente Vinícius.

Vinícius é natural de Petrolina, no interior do estado de Pernambuco, e como muitos jovens tinha o sonho de ser policial militar. Com muito esforço e dedicação, conseguiu ser aprovado no concurso, mas foi lotado no município de Jaboatão dos Guararapes, a cerca de 716 km de sua cidade natal, longe de todos os seus familiares e amigos.

No início de 2020, Vinícius recebeu a terrível notícia de que sua mãe, Maria, havia sido diagnosticada com Neoplasia de mama. Não bastasse o medo e o desespero, que traz aquela sensação de impotência, quando você deseja ter cursado medicina para descobrir uma cura e salvar sua mãe, é ainda pior estar distante dela e não poder acompanhar o seu tratamento.

Já é bem difícil se adaptar a uma nova cidade, onde você não conhece ninguém, não tem amigos nem parentes por perto, chega a ser solitário até. Mas imagine descobrir que a mãe está doente e você não poder estar com ela nesse momento delicado, é horrível.

Sabemos que para o paciente é essencial ter o apoio da família, não apenas financeiramente, tendo em vista que o tratamento de câncer acarreta altos custos com exames, remédios e o deslocamento para hospitais, mas principalmente o apoio emocional.

Estudos comprovam que ter o apoio emocional da família ajuda bastante na recuperação da mulher que se encontra acometida de câncer de mama, então, imagine só quão terrível é não poder prestar esse auxílio à sua querida mãe!

Diante dessa situação, Vinícius imediatamente requereu sua transferência para Petrolina, com o intuito de ficar próximo à mãe. Entretanto, sua transferência foi condicionada a encontrar outro militar que estivesse disposto a fazer permuta.

Desesperado, Vinícius precisou tirar uma licença para tratamento de saúde de familiar, para que pudesse ir para Petrolina e ficar com sua mãe, mas a transferência definitiva só foi possível quando ele acionou a nossa equipe.

Através do trabalho dos nossos especialistas, conseguimos uma decisão judicial favorável e nosso cliente finalmente foi transferido de volta para Petrolina.

Hoje Vinícius está junto de sua mãe, oferecendo todo o apoio de que ela precisa nessa dura batalha contra o câncer de mama.

Caso esteja precisando de um suporte, entre em contato conosco pelo nosso atendimento e agende sua consulta. Estaremos a dispor para esclarecer qualquer dúvida e entender seu caso.

Gostou? Avalie nosso Artigo!
logo reis advocacia
Reis Advocacia

Reis Advocacia Sociedade de Advogados é um escritório com atuação nas diversas área do Direito, com especialistas preparados para melhor atende-lo, com sua atividade pautada na honestidade, ética, celeridade e eficiência.

2 Comentários

  1. Paulo Otaviano Boução Sarges
    23/08/2023 at 9:36 PM · Responder

    boa noite, meu nome é Paulo Otaviano Boução Sarges, gostaria de saber se eu posso ser reintegrado ao serviço ativo . pois fui militar da marinha do brasil . solicitei meu licenciamento do serviço ativo da marinha, devido a saúde da minha esposa que estava com câncer útero grau 3.como solicitei licença para acompanhar seu tratamento e tudo me foi negado,estou com um processo contra a união que esta arquivado , gostaria de saber o que posso fazer para colocar esse processo avante.

    • Reis Advocacia (Marketing)
      24/08/2023 at 12:36 PM · Responder

      Boa tarde, Paulo Otaviano.
      Bom, precisamos primeiramente saber o número do seu processo, para averiguarmos e darmos procedimento ao caso, você consegue mandar para nós?
      Encaminharemos para nossos advogados especialistas no assunto para conversar com você e ver como resolvemos o seu caso!
      Entra em contato conosco respondendo a esse comentário, ou em nas nossas redes sociais https://www.instagram.com/reisadvocacia
      Teremos o prazer de ajuda-lo a resolver o seu problema! Espero seu contato!

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *