Para auxiliar os clientes nas ações de pensão alimentícia a Reis Advocacia conta com uma equipe capacitada e com experiência na prática nesses tipos de ações.
Um advogado especializado em ação de alimentos é um profissional de direito que atua nas mais variadas questões que envolve a pensão alimentícia.
Tem dúvidas sobre as questões que envolvem a pensão alimentícia? Saiba 3 fatos sobre a pensão alimentícia, lendo nosso artigo.
A partir de agora, irei te esclarecer algumas das principais dúvidas sobre pensão alimentícia que nossos clientes nos trazem assim que entram em contato conosco,
Quais são os documentos para pensão alimentícia?
Documentos necessários para se entrar com ação para menor de 18 anos:
RG, CPF e comprovante de residência do responsável pela criança ou adolescente, Certidão de nascimento da criança ou do adolescente (É preciso que o nome do pai conste da certidão) Endereço residencial ou comercial daquele para quem se pede a pensão.
Se caso o requerente for maior de 18 anos se faz necessário:
CPF, RG e comprovante de residência do solicitante, Endereço residencial e (ou) comercial daquele para quem se pede a pensão.
Por que é necessário o suporte do advogado de pensão alimentícia?
O advogado de família é o especialista responsável pela ação de pensão alimentícia, esse profissional é primordial para que você consiga ter acesso ao que lhe é de direito, é o responsável por lhe orientar sobre a melhor forma de garantir o seu êxito, mostrando o caminho correto de obter sucesso em sua causa, além de lhe representar no tribunal.
Em caso de pensão alimentícia atrasada, como posso recorrer?
Atraso de pagamento da pensão pode levar a prisão para o pagador, ou seja, se obtiver o atraso de uma parcela de pagamento da pensão o alimentando pode requerer judicialmente que o devedor pague o valor em atraso, por meio do advogado o qual irá entrar com ação de execução de alimentos para que seja cobrado o valor.
Mas afinal a pensão alimentícia é até quantos anos?
Segundo a legislação o pagamento da pensão alimentícia é de obrigatoriedade até que se atinja a maioridade (18 anos de idade) ou se estiverem estudando ensino superior, ensino técnico, ou pré-vestibular e caso não tiverem condições financeiras para arcar a pensão se estende até os 24 anos.
Revisão de pensão alimentícia, é possível?
Sim, a ação revisional de alimentos pode ser requerida caso ocorra mudança na situação financeira dos envolvidos, nesse caso pode ser solicitada uma redução ou aumento dos valores fixados para serem pagos na pensão de alimentos.
Então, finalizando te esclarecemos os principais questionamentos sobre o tema de pensão alimentícia, mas caso ainda tenha dúvidas ou esteja precisando de um advogado familiar entre em contato conosco, para que possamos te repassar as devidas orientações do processo e te conduzir para ingressar com uma ação.
Você chegou no lugar certo, pois nosso escritório é expert em ações de direito da família e possuímos uma alta taxa de êxitos em nossos casos.
Está Precisando de um advogado eficiente e de confiança? fale agora com nossos consultores para agendar sua consulta jurídica com o advogado especialista e resolva seu problema de forma ágil e eficaz com nosso método de agilidade processual.