Advogado para Anulação de Ato Administrativo em Recife

Para auxiliar os servidores nas ações de anulação de ato administrativo a Reis Advocacia conta com uma equipe capacitada e com experiência na prática nesses tipos ações.

Um advogado especializado em ações de anulação de atos administrativos é um profissional de direito que atua nas mais variadas questões que envolve a defesa de um servidor público que seja prejudicado por uma conduta da administração pública.

Tal advogado deve ter experiência e estar atento às mudanças frequentes para propor as melhores soluções jurídicas aos clientes.

Escritório de Advocacia especializado em Ações de Anulação de Ato Administrativo

A Reis explica:

Caso um ato administrativo tenha sido praticado com ilegalidade ou ilegitimidade pela administração pública é possível que tal ato seja declarado inválido por meio de um processo administrativo ou judicial. Assim, diante de um abuso sofrido, o servidor ou particular poderá valer-se dessa ação para anular o ato ilegal.

Recomendado para você

Crime de desobediência: Instruções para evitar o crime!

Em quais casos posso desobedecer a uma ordem judicial? Quais os principais tipos de desobediência judicial? Confira agora 7 dicas essenciais sobre o tema! O crime de desobediência a ordem judicial está ganhando cada vez mais espaço. Hoje, os juízes participam cada vez mais das nossas vidas, desde processos de família, cíveis e criminais e desobedecer à uma ordem judicial pode te levar a ter sérios problemas! Vamos conferir as sete dicas infalíveis sobre como não incorrer no crime de desobediência à ordem judicial? O crime de desobediência: pena O crime de desobediência a ordem judicial, o famoso “sob pena de desobediência”, tem pena de detenção de 15 dias a 6 meses (art. 330 do Código Penal)! Quem comete o crime pode ser preso em flagrante e responderá perante os juizados especiais criminais. Então, anote: para evitar esse crime, é preciso antes de tudo saber as suas consequências! Como se comete o crime de desobediência judicial? Como existem vários tipos de ordens judiciais, infelizmente temos muitos tipos de crime de desobediência. Por exemplo: descumprimento a ordem judicial de despejo; descumprimento de ordem de reintegração de posse; descumprimento de medida liminar ordenando internação em unidade de saúde e muitos outros. E […]

Crime de Desobediência: 7 Dicas Essenciais

Saber identificar e evitar o crime de desobediência é um dos maiores desafios de agentes da lei, militares e até de cidadãos comuns. A falta de conhecimento pode custar caro e até mesmo resultar em prisão e processos que poderiam ser evitados. Confira aqui sete dicas sobre o crime de desobediência que podem te salvar quando for mais necessário! O que é o crime de desobediência? Em primeiro lugar, o crime de desobediência possui dois tipos, a depender de quem a pratica: a desobediência civil e o crime militar de desobediência.  Basicamente, todo aquele que desobedece à ordem legal de funcionário público pratica o crime de desobediência civil (art. 330 do Código Penal). Já o crime de desobediência militar ocorre no exercício da função militar ou em razão dela (art. 9º, II, do Código Penal Militar) e ocorre quando o militar desobedece à ordem legal de autoridade militar. Quando NÃO ocorre o crime de desobediência? Agora que você já sabe o que é o crime de desobediência, vamos te ensinar os segredos para não incorrer no crime! O mais óbvio deles é saber quando não se consuma o crime de desobediência. Preste bem atenção: não existe crime de desobediência se […]

Policial ganha ação de violência domestica e é promovido

O soldado da polícia militar S.A.C foi impedido de ser promovido a Cabo, em virtude de estar respondendo a um processo crime sob acusação de violência doméstica praticada contra sua prima. Diante da situação, os advogados da Reis Advocacia requereram a incompetência absoluta da vara de violência doméstica para julgar o feito, haja vista que, para configurar violência doméstica contra prima, legalmente, necessita do requisito de convivência com a ela, mas nesse caso, o soldado sempre residiu em local diverso dela. Diante do Exposto, o promotor de justiça deu parecer favorável a tese da defesa e a elogiou o nosso trabalho técnico em despacho dizendo: “a diligente defesa”. No mesmo sentido, o juízo da Vara de violência doméstica declinou da competência e remeteu o processo para uma vara do juizado especial criminal, que automaticamente, arquivou o processo em virtude da prescrição. Em que pese, a Comissão de Promoção da Polícia Militar ter aceitado o requerimento destes advogados de defesa e o ter promovido a Cabo, mesmo processado, se recusou a deferir a sua antiguidade de origem, o que ocasionou o atraso na promoção dele a Sargento. Assim, não restou outra alternativa aos advogados do escritório, senão movimentar uma ação pleiteando […]

Policial militar acusado de abuso de autoridade é absolvido

Tornou-se comum que policiais militares passem de acusadores a acusados, principalmente através de denúncias efetuadas ou abuso de autoridade perante a Corregedoria-Geral da SDS. Todavia, nem sempre os militares são alvo de punição disciplinar ou mesmo de exclusão, tendo em vista a comprovação, em regular processo administrativo, de sua inocência. Esse foi o caso do Soldado M. P. M., que, enquanto efetuava abordagens em busca de um assaltante, foi surpreendido por uma popular, que passou a ofender o policiamento, inclusive com injúrias raciais, desacatando o militar em questão. Prontamente, ao verificar que a popular se encontrava sob efeito de álcool, o militar tentou ponderar a situação, mas a cidadã terminou por tentar atacar o policial, o que levou ao necessário emprego da força e a prisão e condução da popular para a Delegacia de Polícia, pelo crime de desacato. Após liberada, a ela se dirigiu à Corregedoria-Geral, onde denunciou o militar por lesão corporal e abuso de autoridade. Infelizmente, em uma falha metodológica que é de conhecimento geral, o órgão correcional resolveu instaurar Processo de Licenciamento em desfavor do militar, sem sequer apurar preliminarmente os fatos e confiando-se unicamente na palavra da vítima. Devidamente capacitada, a defesa do militar demonstrou […]

Cases de Sucesso

Deserção: quatro grandes erros a se evitar

Saiba aqui quatro erros a se evitar quando se fala em deserção militar! A deserção é o crime militar mais polêmico do Código Penal Militar (CPM)! Muitos militares terminam incorrendo na sua prática por desinformação ou acabam alvo da aplicação equivocada do crime de deserção militar. Aqui, vamos te ensinar os segredos para nunca ser considerado um desertor! O que é o crime de deserção militar? A deserção ocorre quando o militar se ausenta, sem licença, da unidade militar onde serve ou do lugar onde deve permanecer por mais de 8 (oito) dias, segundo o art. 188 do CPM. Ou seja, o militar só pode se ausentar do expediente ou do serviço quando autorizado por licença paternidade, maternidade, para tratamento de saúde própria ou de dependente; essa expressão, “licença”, também alcança outras situações de ausência autorizada, como a realização de um treinamento especial ou deslocamento do militar para fora da unidade militar, para fins de missão ou comparecimento a eventos em nome da Corporação! Quando o militar é considerado desertor? O militar passa à condição de desertor assim que se ausentar da unidade em que serve, sem licença ou autorização para tal, por mais de 8 (oito) dias, após lavratura […]

Nosso Diferencial

  • Central de relacionamento e suporte de dúvidas;
  • Corpo Jurídico de Advogados Especializados em Ação de Anulação de Ato Administrativo;
  • Equipe de agilidade e acompanhamento processual;
  • Somos uma das mais qualificadas bancas jurídicas do mercado.

Gestão e Agilidade

  • Contamos com uma equipe especializada em acompanhamento processual, tal equipe é focada em agilizar e organizar as causas de nossos clientes.
  • Estamos preocupados com a gestão processual e as causas de nossos clientes.

Atendimento Personalizado

  • Dispomos de uma equipe para estudar, dedicar e propor as melhores soluções na defesa do servidor público que tenha sido vítima de um ato administrativo ilegal/arbitrário. Se você está à procura de um advogado especializado em ações de anulação de ato administrativo a Reis Advocacia pode te ajudar!

Expertise e Experiência

  • Somos uma sociedade de advogados com foco na qualificação e especialização do pessoal e aperfeiçoamento do conhecimento jurídico. A experiência é um dos nossos principais diferenciais, pois desde 2013, atendemos mais de 15 mil clientes em mais de 10 mil processos judiciais.

Locais de Atuação:

Advogado online: atendimento para todo Brasil com apoio de escritórios e profissionais credenciados em diversas regiões.

Advogado presencial: atendimento em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Abreu e Lima, Caruaru e demais locais da região metropolitana do Recife e Caruaru-PE.