Blog

Crimes militares próprios e impróprios

Crimes militares próprios e improprio você conhece o conceito desses termos? Irei te esclarecer

policial militar direitos


A constituição federal de 1988, em seu art. Quinto,LXI, prevê 4 espécies de prisão: ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei.

Assim, temos a prisão em flagrante, a prisão por ordem judicial, a prisão em transgressão disciplinar e a prisão em crimes propriamente militares. 
 
Os crimes militares são classificados em crimes propriamente militares e impropriamente militares, onde a classificação doutrinária simplifica de forma objetiva que crime propriamente militar é aquele que somente o militar pode cometer (deserção, por exemplo), bem como outros tipos penais. 

Já o crime impropriamente militar é aquele que o civil também pode cometer; assim, um civil também pode praticar um crime militar.

Quando, por exemplo, invade uma instalação militar e comete o delito de furto ou roubo de um armamento, fica sujeito ao processo penal na Justiça Militar Castrense (desde que o crime seja contra as Forças Armadas) e lá será processado e julgado.

Leia também, o método que inocentou milhares de pessoas em nossas defesas criminais.
Com esse método conseguimos absolvição em quase a totalidade dos processos criminais e administrativos disciplinares que atuamos, método absolvição e descubra os segredos desse procedimento.

Ainda possui dúvidas sobre crimes militares próprios e impróprios? Deixe um comentário ou nos faça uma pergunta!

Caso esteja passando por alguma questão particular e necessite de uma análise jurídica sobre o tema, entre em contato conosco  e agende sua consultoria conosco, nós estaremos a disposição para te ajudar. Até a próxima.

logo reis advocacia
Reis Advocacia

Reis Advocacia Sociedade de Advogados é um escritório com atuação nas diversas área do Direito, com especialistas preparados para melhor atende-lo, com sua atividade pautada na honestidade, ética, celeridade e eficiência.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *