Para auxiliar os clientes em inquéritos policiais (IPM) e nas ações penais militares a Reis Advocacia conta com uma equipe capacitada e com experiência na prática nesses tipos de atuações.
Um advogado especializado em inquéritos e ações penais militares é um profissional de direito que atua nas mais variadas questões que envolve a defesa criminal de militares.
sobre o inquérito policial existem inúmeras dúvidas, cujo algumas delas irei te esclarecer.
Você sabe o que é o inquérito policial ou como funciona?
O inquérito policial é um procedimento administrativo que se destina a apuração da existência de infração penal e sua autoria, com objetivo de analisar se o titular da ação dispõe de elementos suficientes para promovê-la e a apuração se de fato o ocorrido se configura em crime militar.
Em alguns casos o inquérito policial é dispensável, ou seja, não é obrigatório. Em caso de o titular da ação penal, já ter a dispor os dados necessários para o embasamento da denúncia.
O inquérito policial é sigiloso?
Em casos específicos o inquérito policial militar pode ser sigiloso.
O advogado criminal militar, é o defensor do policial em casos de procedência do inquérito policial esse profissional é o responsável por analisar seu caso particular, compreender sua situação de forma abrangente para criar sua defesa buscando seu livramento e absolvição.
Na reis advocacia somos especialistas em absolvição, criamos um método único de representação em processos criminais que vêm nos trilhando ao êxito e ganho de nossas causas.
Conheça aqui alguns de nossos advogados criminalistas, saiba qual a função de um advogado criminal e entenda mais sobre nosso diferencial competitivo: